domingo, 20 de julho de 2008

Acasos

Eu sempre achei que poderia controlar meu destino. Mas me enganei.Não se controla o destino, tampouco o seu próprio.Somos conduzidos pelo fio da vida sem saber até onde vai. Pode ir longe, pode terminar agora.Ninguém realmente sabe.Quando.Como.
Melhor viver sem pensar e continuar a fazer planos.Viver sem olhar para os outros. Esquecer dos amigos. Deixar para trás aqueles que não servem mais. Atrás do lucro. Vontade insaciável de ter tudo. Mas o tudo na verdade é bem pouco. Bem pouco é necessário para ser feliz. Bem pouco, mas muito difícil de alcançar. Uma risada, um abraço, ter alguém que te ame, que esteja com você.
O mundo gira e nos faz acreditar que precisamos daquilo que não precisamos. Não que não seja bom ter um carro novo, viajar de avião, fazer cirurgia plástica. Mas sempre se quer mais e se despreza os que têm menos. Não sou o que sou, sou o que tenho. Queremos sempre mais, quero só pra mim. Vamos seguir em frente, pouco importa se está certa a direção.
E a vida está logo ali, no vaso, na gaiola. Está lá todo dia pedindo para ser vivida, só isso. Mas sua fragilidade e finitude só são percebidas quando o primeiro punhado de terra cai ao chão. E o que fica é o retrato de alguém querido que não vai mais voltar.

Um comentário:

  1. A vida nos faz ser o que somos, e somos o que a sociedade quer que sejamos, nunca somos o que queriamos ser. A vida acaba, fica tudo ao léu. O que fica é o que fizemos contra a vontade. Mas resta ainda uma saída, a ESPERANÇA, de na outra terra, ou no outro céu fazermos e sermos o que queriamos em terra ilusória como está em que estamos, na qual nos esquecemos das coisas simples, como olhar o luar, relembrar dos que nos fizeram bem, aqueles que viveram e sabem como é tentar, conseguir e perder, por terem sentido na pele o ser no qual não queriam se tornar, sim, eles sempre estão a nossa volta e nunca nos damos conta disso, só percebemos quando eles se vão e vão com uma lágrima no olhar porque sabem que não prestamos atenção neles.

    ResponderExcluir

ENTRE E TOME UM CAFÉ